domingo, 12 de agosto de 2012

domingo, agosto 12, 2012
"Depois dos cinco minutos de fama

   Quando criança, a curitibana Kéfera Buchmann queria ser cantora, atriz e famosa. Aos 19 anos, foi a fama que a alcançou primeiro. Um post na internet foi suficiente para que a "estranha da turma" deixasse de ser uma anônima. Seu vlog no YouTube, o 5inco Minutos, supera a marca de 31 milhões de acessos e tem 300 mil inscritos. A fan page no Facebook tem 120 mil fãs e no Twitter são 200 mil seguidores.
   Ao mesmo tempo em que aprende a lidar com as pessoas que a reconhecem na rua, ela aproveita para investir nos outros sonhos de criança, que a esta altura já ganharam novas companhias. Há um ano estuda cinema e há dois atua profissionalmente no teatro. "Quero investir em direção, algo que gosto muito", diz a garota, que também escreve roteiros e faz temporadas no Teatro Lala Scheneider. "Faculdade não me dá o que aprendo dividindo o palco com pessoas com 40 anos de experiência", observa.
   A garota que curtia mais as brincadeiras dos garotos que a vaidade das amigas está mais confiante em si mesma, atesta a mãe, que temia a reação diante as críticas que viriam. "Estava acostumada a não ser perfeita, pois fui muito zoada no colégio. Aprendi a não me julgar tanto", diz Kéfera, que não quer saber das tentativas de aproximação de quem, antes, a zoava.
   Além de amadurecer a personalidade, ela parece tirar de letra os riscos que a exposição traz. "Sempre fui viciada em internet, não tenho problemas em me contradizer. Ninguém tem a verdade absoluta", garante. Demonstra bom senso- temperado com a confiança característica da juventude. "O mais importante é se jogar sem ter medo do ridículo. É assim que se aprende", assegura.

Por: Adriane Perin
Foto: Alex Trinks
Agradecimento: Teatro Lala Scheneider"






0 comentários:

Postar um comentário